26 de mar. de 2012

Comentando - Alien

Comentando o filme: Alien, o oitavo passageiro.

"Quando os tripulantes do rebocador especial Nostomo responde a um sinal de socorro vindo de um planeta deserto, acabam por descobrir uma forma de vida mortífera que se reproduz utlizando os humanos como hospedeiros. E assim se inicia uma viagem de horror que irá matar seis dos tripulantes e assombrar para sempre a única sobrevivente. Sigouney Weaver interpreta a tenente Ellen Ripley em um dos mais eletrizantes e marcantes filmes de ficção científica de todos os tempos." - texto tirado no verso da caixa de DVD.

Tudo bem, o filme é de 2003... Eu já vi outras vezes mas não completo... E acho que fez bem mais sentido completo. Claro que tem um 'q' de clichê...

Mas eu amei o gatinho...  Claro que ele está lá para atrapalhar algumas a maioria das vezes... Mas eu achei ele tão fofo...

Enfim, o filme começa com um sinal de pedido de socorro, o qual faz com que a nave acorde os passageios. Três descem para checar o sinal, entre eles o Capitão. Entram em um tipo de nave alienígena e um deles desce em uma sala onde há vários ovos. Um deles se abre e o animal quebra o vidro de seu capacete, prendendo-se a sua cara e apertando-lhe o pescoço com uma espécie de rabo.
Ripley, que havia ficado no comando depois do Capitão Dallas ter saído, queria seguir a regra de quarentena da nave, mas Ash deixa os três entrarem.
Descobrem que o sangue do animal preso a face de Kane tem ácido extremamente corrosivo no lugar de sangue. Algum tempo depois, o animal se desgruda de Kane e morre. Aparentemente tudo está bem e eles voltam para a 'nave mãe'. Resolvem ter uma refeição antes de voltarem a dormir pelo resto da viagem. No meio da refeição, Kane se engasga e começa a ter uma convulsão; O gato foge e poucos segundos depois um alien pequeno sai de dentro de sua barriga, matando-o.
Sobram, então, apenas seis, que vão tentar matar o alien. Ao longo da viagem descobrem que um deles está em uma missão especial e quer que o alien viva.

E, bom... Paro por aqui para não entregar toda a trama #risos




Nenhum comentário:

Postar um comentário