17 de jan. de 2012

House Of Night - Marked II

Comentários: Livro 01 - Capitulo 7::

Eu queria comentar coisas sobre a página 64, mas acho que vou colocar um trecho da página 63, já que o assunto é quase o mesmo.
Página 63:
(Zoey): "- Acha que eu poderia ter um gato?
- Se um deles lhe escolher, você pertencerá a ele ou ela.
- Se me escolher?
Neferet sorriu e acariciou Skylar, que fechou os olhos e ronronou alto.
- Os gatos nos escolhem, nós não somos seus donos - como se para demonstrar que ela estava dizendo a verdade, Skylar pulou de seus braços e, com a cauda empinada, desapareceu corredor abaixo.
Neferet riu.
- Ele é terrível, mas eu o adoro. Acho que o adoraria mesmo que ele não fosse um presente que Nyx me deu.
- Presente? Skylar é um presente da Deusa?
- Sim, de certa forma. Toda Grande Sacerdotiza recebe da Deusa uma afinidade [...]. Faz parte da forma como identificamos nossa Grande Sacerdotiza. As afinidades podem ser dons cognitivos raros, como ler mentes ou ter visões e conseguir prever o futuro. Ou a afinidade pode ser por algo no plano físico, como uma conexão especial com um dos quatro elementos, ou com animais. Eu recebi dois dons da Deusa. Minha maior afinidade é com os gatos; tenho uma ligação com eles que é incomum até mesmo para uma vampira. Nyx também me deu raros dons de cura - ela sorriu - Razão pela qual eu sei que você está sarando - meu dom me disse.
- Uau, que incrível - foi tudo o que consegui dizer."
Sim, o trecho começou na página 63 e passou para a página 64 no meio do parágrafo do que Neferet diz. Eu achei meio longo... Talvez nem fosse necessário colocar o trecho, mas eu quero comentar as próximas falas do diálogo, que tem quase o mesmo assunto.
Vou comentar algo desse trecho, aproveitando que ele está aí.
"Ou a afinidade pode ser por algo no plano físico, como uma conexão especial com um dos quatro elementos, ou com animais." Quatro elementos? Sim, talvez seja quatro elementos. Mas no ritual da Lua Cheia (presente alguns capitulos depois) são cinco elementos. Na ordem de convocação: Ar, fogo, água, terra e, por fim, o espírito. Neferet fala dos quatro elementos para Zoey no trecho acima, mas no ritual ela inclui o espírito, como sendo parte dos elementos.
Talvez ela tenha esquecido do espírito, ou não queria confundir mais ainda Zoey. #risos.
"Minha maior afinidade é com os gatos; tenho uma ligação com eles que é incomum até mesmo para uma vampira." Tá. Neferet tem grande afinidade com os gatos. Até o livro três (que foi até onde lhi), nunca mais foi tocado nesse assunto. E o que uma afinidade com gatos faz? Você sabe miar corretamente para se comunicar com os amigos do gato que lhe escolheu (#risos)? Sabe sempre onde seu gato está (não existem aquelas coleiras com chip?)? As pupilas de seus olhos vão trocar de redondas para uma linha fina e vertical? Ou você, simplesmente, sabe o que seu gato quer? Seja lá o que Neferet faz com essa afinidade, nunca mais é tocado nesse assunto (até o livro 3, que eu saiba) por vamps e/ou novatos.

Na página 64, está escrito assim:
(Neferet): "- Vamos lá, deixe-me levá-la ao seu quarto. Tenho certeza que você está com fome e cansada. O jantar será servido em - Neferet inclinou a cabeça para o lado como se alguém estivesse estranhamente sussurrando-lhe as horas - uma hora - ela me deu um sorriso cúmplice. - Vampiros sempre sabem que horas são."
Bom... Acho que ela deva estar se referindo aos vampiros adultos (apelidados pelos novados de vamps), pois nos próximos capitulos (e livros) Zoey e sua colega de quarto tem que ficar olhando a hora pelo relógio digital do criado mudo ou pelo relógio de pulso.
Ainda na página 64 - Continuando o diálogo de onde ele parou:
(Zoey): "- Isso também é legal.
- Isso, minha querida novata, é só a ponta do iceberg "legal".
Torci para que sua analogia não tivesse nada a ver com desastres da proporção do Titanic."
Bom... Talvez para o capítulo sete, e os capítulos seguintes; não. O que Neferet disse sobre o iceberg não tinha nada a ver com os desastres de Titanic. Mas se falassemos dos livros dois e três, então sim; tem a ver com desastres na proporção do Titanic (talvez maiores, considerando o que acontece). Marked é só a ponta do iceberg, se considerar a história toda, do primeiro até o último livro. Mas isso será assunto para outro post.

Ainda na página 64:
(Neferet): "- [...]. É claro que você precisa saber que não existe esse negócio de vampiro, sejam adultos ou novatos, explodirem ao se expor ao sol nem outras bobagens fictícias do tipo, mas o sol é desconfortável para nós. Não foi difícil suportar a luz do sol hoje?
Eu assenti
- Meus Maui Jim nem ajudaram muito - depois acrescentei rapidamente, sentindo-me uma retardada novamente. - Maui Jim são óculos de sol.
- Sim, Zoey. - Neferet disse pacientemente - conheço óculos de sol. Muito bem, na verdade."
Quando a escritora escreveu isso, ela estava colocando em sua história uma marca de óculos de sol que gosta, escreveu só por escrever ou queria explicar para quem lê o livro, e não sabe (tipo eu. #risos), saber o que é Maui Jim?? Acho que é a primeira ou a primeira com a terceira opção.

Página 65 (não, não vou comentar cada página do capítulo):
(Neferet): "- [...]. Quando você for uma vampira madura, sua vida vai lhe parecer sua outra vez. Você tomará suas decisões; fará as coisas do seu modo; seguirá o rumo para qual o seu coração, sua alma e seus talentos te levarem.
- Se eu me tornar uma vampira madura.
- Você vai se tornar, Zoey.
- Como pode ter tanta certeza?
Os olhos de Neferet encontraram a Marca escurecida em minha testa.
- Nyx escolheu você. Para quê, não sabemos. Mas sua Marca foi claramente posta em você. Ela não teria te tocado se você fosse falhar."
Sei que posso estar fugindo um pouco da nota inicial do post (capitulo 7) ou do título do post (Marked), mas... Em Chosen (Escolhida - livro 3) Neferet comenta para outro professor que não tem certeza que Zoey irá se transformar, mas acha que sim. Também comenta que, apesar de Zoey ser poderosa, é levada facilmente em conversas. Tá. Parei por aqui. Ainda tem bastante coisa que aconteceu entre o diálogo acima (da página 65) até a metade do livro 3. Coisas que fazem diferença do porque Neferet comentou com o professor. Não darei o nome para não fugir do assunto "capitulo 7 do livro 1", como já fiz algumas vezes nesse post.

Na página 61 (Alterando um pouco a ordem de números de páginas) Neferet e Zoey conversam pelo corredor até que Zoey pergunta as horas. Neferet responde e comenta em seguida:
"- São quase quatro da manhã, o que significa quase uma hora de aula - Neferet disse e então sorriu levemente ao ver a expressão em meu rosto, que eu tinha certeza que era de choque.
- As aulas começam às oito da  noite e terminam às três da manhã - ela explicou - os professores estão disponíveis até as três e meia da manhã para ajudas extras aos alunos. [...]. O templo de Nyx fica aberto o tempo todo, mas os rituais formais acontecem duas vezes por semana, logo depois da escola. [...]."
Esse trecho é o início do capítulo. Então as aulas começam às oito da noite. Mas quase quatro da manhã significa quase uma hora de aula? Não deveria ser "São quase quatro da manhã, o que significa quase uma hora sem aula"?
Sem mais comentários...

Ok. O capítulo 7 termina na página 74. Mas não achei algo que possa comentar. Não algo que valha a pena comentar. #risos.

Então é isso.
Abraços
Biah##

Nenhum comentário:

Postar um comentário