29 de jan. de 2012

House Of Night - Marked VI

Quem disse que vampiros - da House of Night, claro - não estudam muito até poderem sair para viverem suas vidas?

Como os capítulos 11 e 12 falam sobre a mesma coisa - aulas -, decidi colocar os dois juntos no mesmo post.
Não é tão comprido - acho.

(Stevie Rae): "- Zoey, vamos! Desligue esse alarme maldito!
- O quê... Ahn? - Ah, que inferno. Odeio manhãs. Minha mão procurava pelo pino para desligar meu irritante despertador. Eu já disse que fico total e completamente cega sem minhas lentes de contato? Peguei meus óculos de nerd e fui ver as horas. Seis e meia da tarde e eu estava acabando de acordar. Bizarro..." 110

“- [...] Ei, Stevie Rae, tenho que vestir algo específico?
- Não – Ela bocejou outra vez. – Pode pegar um suéter ou jaqueta que tenham nosso símbolo de terceiras-formandas e tudo bem.” 110

“Meu nome estava no topo da programação, impresso em negrito, Zoey Redbird, iniciando o terceiro ano de formação, bem como a data, que era cinco (!?) dias antes de o Rastreador me marcar.

1ª aula – Sociologia Vampírica 101, sala 215, profa. Neferet
2ª aula – Teatro 101, Centro de Artes Cênicas, profa. Nolan
ou
Desenho 101, Sala 312, Prof. Doner
Ou
Introdução à Música, sala 314, prof. Vento
3ª aula – Literatura 101, sala 214, profa. Penthesilea
4ª aula – Esgrima, ginásio, prof. Doutor LankFord

PAUSA PARA O ALMOÇO

5ª aula – Espanhol 101, sala 216, profa. Garmy
6ª aula – Introdução à Equitação, Ginásio Esportivo, Profa. Lenobia.” 112


Primeiro parágrafo - Comentário : Ok, ok. Apareceram os óculos e as lentes de contato. E sim, achei onde escreve que Zoey perdeu os pontos (mais adiante, ainda nesse post).
Segundo Parágrafo - Dão muita importância aos símbolos, certo? Porque ficam reforçando e reforçando...
Terceiro parágrafo - “Meu nome estava no topo da programação, impresso em negrito, Zoey Redbird, iniciando o terceiro ano de formação, bem como a data, que era cinco (!?) dias antes de o Rastreador me marcar" - Como sabiam que Zoey Montgomery ia escolher o sobrenome RedBird quando pudesse trocar?? E se ela deixasse o Montgomery? Teriam que trocar a folha - de última hora - só para imprimir com o nome certo?
Ah, eu mencionei o Rastreador antes? Acho que não... Foi assim que Zoey - e Erin, Shaunee, Damien, Aphrodite, Stevie Rae, Neferet; enfim... - virou vampira. Porque o Rastreador a marcou na escola - na frente de Kayla e da maioria dos alunos da escola em que estudava.

Capitulo 12 - Início: Página 117 ::

"- Zoey! Aqui!
Quase chorei de alívio ao ouvir a voz de Damien e ver sua mão acenando para uma carteira vazia ao lado dele.
- Oi - sentei-me e sorri para ele, agradecida.
- Está pronta para seu primeiro dia?
Não, eu não estava, mas fiz que sim com a cabeça." 117

"O típico ruflar de papéis e murmúrios de alunos começou enquanto Damien me levava para os fundos da sala de aula onde havia uma parede de armários. Ele abriu o armário que tinha o número "12" em prata na porta. O armário tinha prateleiras amplas e organizadas cheias de livros e demais materiais escolares.
[...]
Ele me entregou um grosso livro de couro com a silhueta de uma deusa estampada na capa com o título Sociologia Vampírica 101. Peguei um caderno e duas canetas. Ao fechar a porta do armário, hesitei.
- Não tem tranca nenhuma?
- Não - Damien baixou a voz -, eles não precisam de trancas aqui. Se alguém roubar alguma coisa, os vamps vão saber. Não quero nem pensar no que pode acontecer com alguém idiota o bastante para fazer isso.
Sentamo-nos de novo e comecei a escrever sobre a única coisa que sabia sobre as amazonas [...]" 118
Coment :: Sim, o trabalho era escrever sobre o que sabiam sobre as amazonas.

(Neferet): "- Primeiro, que partes da tradição das amazonas nós ainda praticamos na Morada da Noite? - Neferet perguntou, atraindo minha atenção de volta à aula.
Damien levantou a mão.
- A reverêcia com o punho sobre o coração vem das amazonas, assim como nosso aperto de mão - segurando os antebraços.
- Correto. Damien.
Ah... Isso exlpicava aquele jeito engraçado de se cumprimentar." 119
Coment :: Iria atrair olhares se eu fosse em um aniversário e usasse a "reverência com o punho sobre o coração" e desejasse um Feliz Aniversário?? #risos

(Neferet): "- [...] Elizabeth, mas quando as pessoas falam das amazonas, a lenda tende a acrescentar algo à história. O que quero dizer com isso?
- Bem, as pessoas, especialmente os humanos, acham que as amazonas odiavam os homens - Damien disse.
- Exatamente. O que sabemos é que uma sociedade matriacal, como a nossa, não implica necessariamente oposição aos homens. Até Nyx tem um consorte, o deus Erebus, a quem ela é fiel." 119
Coment :: Essa eu não sabia e nem lembrava.

(Neferet para Zoey): "- [...] Pelo o que vejo os pontos se dissolveram completamente. Isso é excelente. Sua cabeça ainda dói?" 121
Coment :: Achei. Lendo de novo eu achei. #risos E Neferet nem me pareceu Mentora de Zoey... Pareceu mais uma tia. Para Zoey, Neferet foi a mãe que sempre quis - desde que Lynda se casou com John, claro. Quer dizer... Até o livro... Deixa para lá. outro post. #risos

(Neferet): "- Ótimo! Bem, é melhor vocês irem antes que se atrasem. Tenho certeza que você vai adorar a aula de teatro. Acho que a professora Nolan acabou de começar a trabalhar com monólogos.
Eu estava na metade do corredor, tentando acompanhar o passo de Damien, quando me dei conta.
- Como ela sabia que eu ia fazer aula de teatro? Eu decidi hoje de manhã.
- Vampiros adultos às vezes sabem demais - Damien murmurou. - Deixe para lá. Vampiros adultos sabem demais o tempo todo, principalmente quando a vampira é uma Grande Sacerdotiza." 121

Coment s :: Antes dos últimos dois parágrefos, Neferet conversa com Zoey, dizendo que ela gostaria que Zoey fosse ao ritual de Aphrodite.
E mesmo achando que o capítulo treze - já li, mas não lembro - fala sobre aulas de Zoey, não coloquei aqui.
Tá, Erin e Shaunee não apareceram nos capítulos listados acima. Mas eu já fiz há um tempinho dois pares de conjuntos de roupas para as gêmeas e já queria colocar antes mesmo de ter apresentado as gêmeas. Mas esperei para apresenta-las. E depois coloquei as fotos de FanMade. No outro post coloquei as roupas que estavam escritas no livro... Mas as roupas do Polyvore, que estão logo abaixo, eu que montei, porque achei a cara das gêmeas (e queria postar), então ::
 Achei a cara delas. Quero dizer... Não achei o jeans escuro que elas gostam - e costumam - de usar. Mas achei que as blusas combinam por terem um estilo de mangas e desenhos diferentes. Também coloquei os acessórios como dourado e preto/prata. Acho que as pulseiras douradas com acessórios pretos combinam com o conjunto com a blusa de uma manga só. E o anel - junto com os brincos dourados e pulseiras pratas - combina com o conjunto cuja blusa tem escritos em vermelhos. Não sei qual daria a Erin e qual daria a Shaunee. Mas combina com elas. Ok, coloquei salto alto ao invés de botas - como descrito no livro. Mas elas não vão usar botas o tempo todo se elas tem mais sapatos do que qualquer pessoa que Stevie Rae pode imaginar. #risos
Ah, achei que esse conjunto combina muito com as gêmeas para irem à festas. Não sei se elas usariam os vestidos iguais, só mudando a cor; mas me pareceu uma coisa que elas usariam. Coloquei as pulseiras pratas, para combinar com o vestido preto e coloquei brincos e sapatos dourados, para combinar com os detalhes do vestido. No outro conjunto: As pulseiras vermelhas com dourado para combinar com os sapatos e o vestido; e os brincos pratas, para não ficar tudo muito "vermelho". Ainda acho que os brincos em prata não combinam muito com o dourado da pulseira; mas se os brincos fossem dourados, ficaria muito parecido com os brincos do outro conjunto - porque, de novo, não sei qual daria à Erin e qual daria à Shaunee -, e elas já tem o vestido igual - só muda a cor; que faça muita diferença... Para elas.

Então é isso;
Abraços
Biah##

Nenhum comentário:

Postar um comentário