22 de jan. de 2012

House Of Night - Marked IV

Comentários: Livro 01 - Capitulo 9

Apresentando: Erin Bates, Damien Maslin e Shaunee Cole (exatamente nessa ordem), e seu ponto de vista sobre Aphrodith Lafont.

"Tudo bem, o refeitório era legal - opa, quer dizer, o "salão e jantar", como proclamava a placa de prata logo na entrada." 39

"A maioria das mesas já estava cheia de jovens comendo e conversando, que olharam com evidente curiosidade quando Stevie Rae e eu entramos." 39/90

"Com esforço, contive-me e não toquei na Marca em minha testa. Ao invés disso, peguei uma bandeja e entrei na fila, atrás de Stevie Rae.
- Não se preocupe - ela sussurrou para mim. - A comida é muito boa. Não vão lhe fazer beber sangue. nem comer carne crua, nem nada assim." 90
 
"Espaguete! Respirei fundo: com alho!
- Esse papo de vampiros não suportarem alho é uma bobagem das grandes - Stevie Rae disse entre dentes enquanto nos serviamos.
- Certo, e essa história de vampiros terem de beber sangue? - Eu murmurei.
- Não - ela disse suavemente.
- Não?
- Não é papo furado.
Ótimo. Maravilhoso. Fantástico. Exatamente o que eu queria ouvir: não." 90


(Stevie Rae): "- Ei, todo mundo. Quero apresentar minha nova colega de quarto, Zoey Redbird. Zoey, esta é Erin Bates - ela apontou para a loira ridiculamente linda sentada ao meu lado. (Ora, que inferno - quantas loiras lindas podia haver em uma só escola? Não há um limite?) Ainda com seu jeito prático de Oklahoma, ela continuou, abrindo aspas para enfatizar. - Erin é "a linda". Também é engraçada e esperta e tem mais sapatos do que qualquer pessoa que eu possa imaginar." 91

(Stevie Rae): "- E este é Damien Maslin, o único cara em nosso grupo. Mas como ele é gay, acho que não conta como um cara de verdade.
Ao invés de se aborrecer com Stevie Rae, Damien pareceu sereno e tranquilo." 91

"- Ignore-a, Zoey. O resto de nós é quase normal. - Damien disse. - E estamos muito felizes por você ter chegado aqui. Stevie Rae tem enlouquecido o pessoal aqui, especulando como você seria, quando você ia chegar...
- Se você seria uma dessas garotas malucas que cheiram mal e acham que ser vampira significa apostar quem consegue ser mais infeliz - Erin interrompeu.
- E se você seria uma delas - Damien disse, indicando com os olhos a mesa à nossa esquerda.
Acompanhei seu olhar e quase tive uma crise de nervos ao reconhecer de quem ele estava falando.
- Está falando de Aphrodith?
- É - Damien disse. - E aquele rebanho de soberbas aduladoras.
- Ahn? - Olhei para ele sem entender.
 Stevie Rae suspirou.
- Você vai se acostumar com a obsessão de Damien por vocabulário." 92

"- Que seja. Elas me dão vontade de vomitar - Disse Erin, sem tirar os olhos do espaguete.
- Elas? - Eu perguntei.
- As Filhas das Trevas - esclareceu Stevie Rae, e eu percebi que automaticamente ela abaixou a voz.
- Considere-as um clube de mulheres - disse Damien.
- De malditas do inferno - completou Erin." 92

"Incrivelmente aliviada por ninguém naquela mesa gostar de Aphrodite, eu estava pronta para pedir mais explicações quando uma garota veio correndo e se esgueirou com sua bandeja no local ao lado de Stevie Rae. Ela tinha cor de cappuccino (do tipo que se compra em cafeterias de verdade e não aquele treco asqueroso e doce demais comprados em cafeteiras automáticas) e era toda curvilínea com seus labios em formato de biquinho e maças do rosto altas que lhe davam a aparência de uma princesa africana. Ela também tinha cabelos realmente lindos. Eram grossos e lhe caiam sobre os ombros em ondas de cachos negros e sedosos. Seus olhos eram tão negros que pareciam nem ter pupilas.
- Agora, tenha dó! Tenha dó mesmo. Será que ninguém - ela olhou diretamente para Erin - se deu ao trabalho de me acordar e dizer que estava na hora do jantar?" 92/93

"- Shaunee - Stevie Rae tratou logo de interromper -, minha colega de quarto finalmente chegou aqui. Esta é Zoey RedBird. Zoey, esta é a colega de quarto de Erin, Shaunee Cole.
- Oi - eu disse, entre uma garfada e outra de espaguete, quando Shaunee parou de olhar feio para Erin e voltou os olhos para mim.
- Então, Zoey, qual é a da sua Marca colorida? Você ainda é novata, não é? - Todo mundo na mesa ficou chocado com a pergunta de Shaunee. Ela olhou ao redor. - O que é? Não vão fingir que não estavam todos se eprguntando a mesma coisa.
- Podíamos estar, mas somos educados o bastante para não perguntar - disse Stevie Rae com firmeza." 93

"- Hum - Shaunee bufou. - Esperava que fosse algo mais interessante. Algo que fosse fofoca das boas.
- Cuidado, gêmea - disse Erin a Shaunee, inclinando a cabeça em direção às Filhas das Trevas. - Do jeito que você está começando a falar, parece que estaria melhor naquela mesa.
Shaunee retorceu o rosto.
- Nem morta-viva eu me meteria com aquelas vacas.
- Você está deixando Zoey extremamente confusa - replicou Stevie Rae.
Damien solto um longo e sofrido sorriso." 94

"- [...] ele se inclinou em minha direção e começou a sua explicação. - Primeiro, Shaunee e Erin se chamam de "gêmea" porque, apesar de estar claro que elas não são parentes - Erin é superbranca e vem de Tulsa, e Shaunee é descendente de jamaicanos, vem de Connecticut e tem uma linda pele cor de chocolate...
- Obrigada por gostar de minha negritude - disse Shaunee
- Não há de que - respondeu Damien, e continuou tranquilamente com sua explicação. - Apesar de não terem relação de sangue, são de uma semelhança muito doida.
- É como se tivessem sido separadas no nascimento ou coisa assim - explicou Stevie Rae.
No mesmo momento, Erin e Shaunee sorriram uma para a outra e deram de ombros. Foi então que eu reparei que elas usavam a mesma roupa: jaquetas jeans escuras com lindas asas douradas nos bolsos do peito, camisetas pretas e calças pretas de cintura baixa. Usavam até os mesmo brincos: enormes argolas de ouro." 95

"- Olá, Zoey. Que bom revê-la tão rápido.
Desta vez, não foi difícil para mim reconhecer sua voz." 97

"- Oi, Aphrodite - eu disse, quando todos pareciam chocados demais para falar.
- Espero não estar interrompendo nada - disse ela, sem sinceridade.
- Não está. Estamos apenas falando sobre o lixo que precisa ser recolhido hoje à noite - comentou Erin, com um grande e falso sorriso.
- Bem, você tinha mesmo que entender disso - replicou Aphrodite com desprezo, virando as costas para Erin de propósito, que estava de punhos cerrados e parecendo pronta para voar sobre a mesa e agarrá-la. - Zoey, eu devia ter lhe dito uma coisa ontem, mas acho que simplesmente esqueci. Quero lhe convidar para fazer parte das Filhas das Trevas em nosso ritual particular da Lua Cheia, amanhã a noite. Sei que não é muito comum alguém que está aqui há pouco tempo ser convidada para tomar parte em um ritual, bem, diferente das novatass comuns - ela desdenhosamente apontou seu nariz perfeito para Stevie Rae. - Já falei com Neferet, e ela também acha que seria bom para você se juntar a nós. Mais tarde lhe darei os detalhes, quando você não estiver tão ocupada com... hum... com o lixo - ela deu seu sorriso tenso e sarcástico para o resto da mesa, jogou seus longos cabelos para trás e partiu juntamente com seu séquito.
- Malditas do inferno - Shaunee e Erin disseram juntas." 98

Fim do capítulo. Apresentados Damien Maslin, Erin Bates e Sheunee Cole. #risos

O capítulo 9 foi mais para apresentação dos personagens. Mas eu queria comentar uma pequena parte:
Quando Aphrodite vai até a mesa deles e convida Zoey para participar das Filhas e Filhos das Trevas, ela vai acompanhada de mais duas garotas. Zoey descreve as duas como se não tivesse mais de cinco segundos para olhá-las. Mas uma coisa que ela fala me chamou um pouco a atenção:

"(Olhando suas sombrancelhas de perto, concluí que ela era loura natural tanto quanto eu)."97

Loura natural? Pouco antes de ela ir para a morada da noite ela diz que seus cabelos eram negros. Além de insistir nisso nos próximos livros.


Bem... Para começar encerraramento do post: Achei algumas fotos no site DevianArt, onde pessoas podem fazer desenhos, fotos, cosplays e pinturas, originais ou não (tipo desenhos de algum personagem que goste), e publicar lá.
A NatBelus fez algumas fotos FanMade sobre a série House Of Night.
As fotos tem o selo autorizando a utilização das imagens. O símbolo é representado por dois "c", e está localizado no lado direito (e inferior) da tela:
 

Na ordem de fotos: As gêmeas (Erin Bates e Shaunee Cole), Damien Maslin, Stevie Rae Johnson, Zoey RedBird e Aphrodite LaFont  ::

OBS: Só acho Zoey deveria ter a Marca Preenchida (Lua Cheia).
 Eu gostei do trabalho da NatBelus. As fotos ficaram ótimas. Só que as Marcas são do livro Choosen (Escolhida - 3). Tentando não dar spoiler: As tatuagens mais "elaboradas" de Zoey RedBird da para entender o porque no livro Betrayer (Traída - 2). Já as tatuagens de Stevie Rae e a falta da Marca em Aphrodite só da para entender terminando de ler o livro 3.


Então é isso;
Abraços,
Biah##

Nenhum comentário:

Postar um comentário