18 de jan. de 2012

House Of Night - Marked III

Comentários: Livro 01 - Capitulo 8::

Lendo o capítulo 8, achei algumas coisas escritas que eu nem me lembrava, por não aparecerem mais nos capitulos e livros seguintes.
Nos posts anteriores, escrevi que Zoey apresenta sua família nos capitulos 2 e 3. Mas não dei muitos detalhes sobre isso, né? Então, vou fugir um pouquinho do capitulo oito, para apresentar a família (e possivelmente a história) de Zoey, para depois apresentar outros personagens que aparecem no capítulo 8.
Zoey é filha de Linda Montgomery. Seu pai foi embora alguns anos depois de Zoey nascer; todo ano, elas recebem por correspondência um envelope com dinheiro, sem endereço de retorno. Zoey tem 16 anos e, quando tinha 13, sua mãe se casou novamente com John Heffer, tornando-se então Linda Heffer. Zoey continuou com o sobrenome Montgomery, mas queria ter o RedBird de sua avó.
Depois de se casar novamente, a mãe de Zoey mudou. Não é mais aquela mãe compreensiva e preocupada com a filha como era antes. Zoey passa a maior parte de seu tempo (quando não está na escola) com sua avó, Sylvia Redbird, que mora um pouco afastada da cidade, tendo lavandas ao redor da casa (Sim, as lavandas são mencionadas em todos os livros, pois qualquer embrulho que Sylvia faça para a sobrinha tem lavandas decorando o papel). John Heffer faz parte do povo da fé, e quando Zoey foi Marcada, ligaram para toda a igreja ir "conforta-los" (sim, confortar John e Linda, não Zoey).
Zoey foge de casa, indo até a casa da avó. Escorrega e bate de cabeça em uma das pedras. Após isso, tem a esperiencia de "alma fora do corpo". Ela ouve espíritos cantando em Cherokee e os segue, encontrando a seguir a Deusa Nyx. Nyx lhe diz que ela é especial; e será seus olhos e ouvidos nos dias de hoje. Após a conversa com Nyx, a mesma toca na testa de Zoey, onde deveria estar sua marca de uma estrela crescente em azul safira. Quando Zoey acorda na morada da noite (para onde sua avó a levou) Neferet, a Grande Sacerdotiza mostra que a Marca de Zoey é de um vampiro maduro (todos os vampiros "maduros" são adultos, mas nem todos os vampiros adultos são "maduros"). Uma lua cheia como Marca. Todos os vampiros adultos tem algumas tatuagens emoldurando-lhes o rosto, ao redor dos olhos como uma máscara.
Neferet diz a Zoey que na morada da noite todo novato pode escolher um novo nome para começar sua nova vida. Zoey escolhe Zoey RedBird, como o de sua avó. Depois disso, Sylvia deixa Zoey com sua Mentora, Neferet, e as duas vão conversando pelo largo corredor.

Resumindo tudo o que houve nos capitulos 1 ao 7 é mais ou menos isso.
Obs: Os dormitórios são separados (feminino e masculino, cada um em um "prédio")
Comentários do capítulo 8::

Página 76:
(Neferet): "- Senhoritas, esta é Zoey RedBird. Cumprimentem-na e deem-lhe as boas-vindas à Morada da Noite.
Por um segundo eu achei que ninguém fosse dizer nada e quis morrer pela humilhação típica de uma novata. Então uma menina se levantou do meio de um grupo que estava reunido ao redor de uma das tevês. A maldita da loirinha era quase perfeita. Na verdade, me lembrava uma versão jovem de Sarah Jessica Parker (de quem, aliás, não gosto - ela é tão... tão... irritante e falsamente animada).
- Oi, Zoey. Bem vinda à sua nova casa - o sorriso da sócia de SJP era caloroso e sincero e estava óbvio que ela se esforçava para olhar nos olhos ao invés de ficar olhando feito boba para minha Marca escurecida na pele. Instantaneamente me senti mal por fazer uma comparação tão negativa sobre ela. - Sou Aphrodite - ela disse.
Aphrodite? Está certo, talvez eu nem tenha sido tão maldosa assim na minha comparação. Como alguém normal pode escolher um nome como Aphrodite? Pelo amor de deus. Complexo de grandeza, é isso. Emplastei um sorriso no rosto mesmo assim e disse, radiante:
- Oi, Aphrodite!
- Neferet, gostaria que eu mostrasse a Zoey seu quarto?
Neferet hesitou, o que pareceu realmente esquisito.
[...]
- Obrigada, Aphrodite. Será muito simpático da sua parte.
[...]
- Vamos, Zoey. Os quartos são por aqui. - disse Aphrodite. Ela fez manção de que eu subisse a ampla escadaria qua fazia uma curva à nossa direita.
[...]
- O dormitório parece legal. É bem bonitinho.
Ela me olhou de soslaio.
- É mais que legal ou bonitinho aqui; é maravilhoso.
- Ah. Bem, que bom saber.
Ela riu. Um som totalmente desagradável - quase de escárnio. [...]
- Aqui é maravilhoso principalmente por minha causa.
Olhei para ela, achando que ela devia estar de brincadeira, e me deparei com seus frios olhos azuis.
- Sim, você ouviu bem. Este lugar é demais por que eu sou demais.
Ah, meu Deus. Que coisa mais bizarra de se dizer. Não fazia a menor ideia de como responder àquela informação tão arrogante."
Acabou na página 78. Retirei algumas coisas como detalhes de como é o dormitório. Não faria muita diferença #risos

Apresentada Aphrodite LaFont? Então vamos para a colega de quarto de Zoey. #risos

Ainda em Aphrodite, pouco antes de entrarem no quarto: (página 79)
"Eu prendi a respiração quando Aphrodite parou em frente a uma porta pintada em belo tom púrpura claro, mas ao invés de bater na porta, ela se virou para me encarar. Seu rosto perfeito subitamente pareceu frio e cheio de ódio e com certeza nada belo.
- Muito bem, o negócio é o seguinte, Zoey. Você tem essa Marca esquisita na testa e está todo mundo falando de você e imaginando o que isso significa - ela revirou os olhos e segurou suas pérolas dramaticamente, mudando de voz para parecer bem idiota e alterada. - Ooooh! A novata tem uma Marca colorida! O que será que isso quer dizer? Será que ela é especial? Será que ela tem poderes fabulosos? Ah, meu Deus; ah, meu Deus! - ela soltou a mão que estava na altura do pescoço e me olhou com os olhos apertados. Sua voz ficou tão vazia e maldosa quanto seu olhar. - A parada é a seguinte: sou eu quem dá as cartas aqui. As coisas são do meu jeito. Se quiser se dar bem aqui, é melhor não se esquecer disso. Do contrário, sua vida vai virar um inferno.
[...]
Aphrodite não me deu tempo de dizer nada. Com um último e estranhamente caloroso sorriso, ela bateu na porta.
- Entre! - respondeu uma voz insolene de sotaque de Oklahoma.
Aphrodite abriu a porta.
- Oi, pessoal! Ai meu Deus, entre - com um largo sorriso, minha nova colega de quarto, que também era loura, levantou-se correndo como um pequeno tornadocampesino. Mas no instante em que viu Aphrodite, seu sorriso se desfez e ela parou de correr em nossa direção.
- Vim lhe trazer sua nova colega de quarto - tecnicamente, não havia nada de errado com as palavras de Aphrodite, mas seu tom era cheio de ódio e ela estava usando um sotaque de Oklahoma terrivelmente falso. - Stevie Rae Johnson, esta é Zoey RedBird. Zoey RedBird, esta é Stevie Rae Johnson. Pronto, não estamos agora todas bem aconchegadas e felizes, como três pintinhos no ninho?
Olhei para Stevie Rae, ela parecia uma coelhinha assustada.
- Obrigada por me trazer aqui, Aphrodite - falei rapidamente, chegando perto dela, que automaticamente recuou, o que a fez sair pela porta. - A gente se vê - fechei a porta na cara dela enquanto seu olhar de surpresa estava apenas começando a mudar para raiva. Então me virei para Stevie Rae, que ainda estava pálida.
- Qual é o problema dela? - perguntei.
- Ela é... ela é...
Apesar de não conhece-la em absoluto, dava para ver que Stevie Rae estava com dificuldade em saber o que ela devia e o que não devia dizer. Então resolvi ajuda-la. Afinal, seríamos colegas de quarto. - Ela é uma insuportável! - comentei.
Os olhos de Stevie Rae se arregalaram e ela deu um sorriso falso.
- Ela não é muito legal, com certeza.
- Ela precisa de ajuda psiquiátrica, isso sim - acrescentei, fazendo-a rir ainda mais."
Fim do trecho na página 80.

Apresentada Stevie Rae Johnson? Não completamente #risos. Já falo mais sobre ela.

Página 82:
"Stevie Rae se deixou cair pesadamente na cama em frente ao portes de Kenny Chesney e fez um gesto para que eu me sentasse na cama do outro lado. Sentei-me, e então senti certa surpresa ao me dar conta que estava sentada em minha linda manda rosa-choque Ralph Lauren que tinha em casa. Olhei confusa para a mesinha de canto feita de carvalho. Lá estavam meu feio e irritante despertador, meus óculos de nerd para quando eu me cansasse de usar lentes e minha foto com vovó do verão passado. Vi meus livros das séries Bubbles e Gossip Girls (além de outros favoritos, como Drácula, de Bram Stoker - o que era  bastante irônico), alguns CD's, meu laptop e - ah meu Deus - meus bonequinhos Monstros S.A. incrivelmente constrangedor. Minha mochila estava no chão, perto de minha cama.
- Sua avó troxe as coisas para cá. Ela é muito legal - Stevie Rae comentou."

Primeiro: "Lá estavam meu feio e irritante despertador [...]". Para que? Nos livros seguintes, o despertador de Zoey é seu celular.
Segundo: "[...]meus óculos de nerd para quando eu me cansasse de usar lentes[...]". Quê? Lentes só são mencionadas nesse trecho. As lentes e os óculos nunca mais são "vistos" (até o livro três, que eu saiba)
Terceiro: "[...] meu laptop [...]" Para que laptop?? Para que trouxeram se Zoey tem que ir à biblioteca (que tem computadores) para fazer as pesquisas??
Quarto: "Minha mochila estava no chão, perto de minha cama". É nela que está o Pesh Otis? Sem mais comentários...

Página 87:
"[...] Meus cabelos continuavam insanos, todos loucos e despenteados, e mal dava para ver a fina linha de pontos escuros na parte de cima da minha têmpora esquerda."
Pontos? Zoey recebeu pontos? Não foi escrito que ela retirou os pontos, ou eles cairam, ou sei lá o que... Até o livro três (equivalente a uns 2 meses de história) ela fica com aquilo na parte de cima da têmpora esquerda? Ou esqueceram de escrever? Ou acharam que não era importante? (Assim como o Pesh Otis e o laptop?)

Página 84:
"Olhei para ela. Tipo, olhei mesmo para ela. Ela estava usando uma autêntica calça jeans Roper do tipo que aqueles garotos do interior usavam, apertadas demais e sem bolsos traseiros. [...] Eu já soube, antes mesmo de olhar para o pé da garota, o que ela estava usando: botas de caubói. Baixei os olhos e suspirei. É. Botas de couro marrom, saltos planos e bicos finos. Enfiada dentro da calça jeans estilo country ela usava uma blusa de algodão preto e manga comprida [...]. Quando ela olhou para mim, vi que ela tinha dois furos em cada orelha, nos quais usava pequenas argolas de prata."

Esse último trecho é complemento da descrição de Stevie Rae Johnson.
Apresentadas Aphrodite LaFont e Stevie Rae Johnson no capítulo 8, com comentários de cada parágrafo.
Para finalizar o post: algumas imagens.

Achei a cara de Aphrodite. Ela é descrita no decorrer dos capítulos com saias curtas e blusas desse estilo.
Também achei os acessórios a cima a cara dela. Quero dizer... Para uma garota com aquele comportamento... Brincos grandes, pulseiras que fazem barulho com o menor dos movimentos, anéis que chamam a atenção e colar chamativo... Acho que faz uma boa combinação para Aphrodite.

Achei a cara de Stevie Rae a roupa ao lado. Tá... Talvez não seja exatamente igual as descrições dadas por Zoey. Mas Stevie Rae parece ser o estilo de garota country. Ao decorrer dos capítulos... Da para ter certeza disso.


Imagens:
"Aphrodite": Lado Avesso
Acessórios: Gerado em Polyvore
Stevie Rae: Gerado em Polyvore


Ok, então é isso. Nos vemos por aí.

Abraços
Biah##

Nenhum comentário:

Postar um comentário