13 de jan. de 2012

Sexta Feira 13

Vou comentar sobre superstições. Tá. O que tem haver com livros e séries? Talvez alguma coisa.
Quase sempre vemos em seriados ou livros alguém que não passa debaixo da escada porque da azar.
Eu, particularmente, não acredito muito nisso. Acho que são apenas coisas baseadas em alguma história. Porque passar debaixo da escada trás azar? Talvez porque, por coincidencia, certo dia algum pintor estava sobre ela e deixou um balde de tinta cair que, por coincidencia, caiu em cima de alguém que passou debaixo da escada. Tá. Tudo bem. Até aí, sem problemas. Mas só porque aconteceu uma vez que dizer que vai acontecer sempre? Talvez a pessoa que tenha passado embaixo da escada tenha provocado. Talvez o guarda chuva tenha encostado na escada e balançado-a um pouco,ou uma bolsa. Ou, até mesmo, a manga do casaco.
Tem gente que não passa debaixo da escada porque acha que vai dar azar. Eu evito passar debaixo da escada para que não caia nada em mim.


Algumas das superstições mais conhecidas:

Elefantes: Ter um elefante de enfeite, sobre um móvel qualquer, sempre com a tromba erguida mas de costas para a porta de entrada, evita a falta de dinheiro.
Gatos: Na idade média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando. Acariciar um gato atrai boa sorte. Ter um gato em casa atrai fortuna. Se um gato dobrar as suas patas e se deitar sobre elas deixando-as escondidas é sinal que uma tempestade está por vir.
Espelhos: Quem quebrar um espelho terá sete anos de azar. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior. Significa quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar também num espelho à luz da velas. Não permita ainda que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo em que você.
Vassoura: Colocar uma vassoura com o cabo para baixo atrás da porta faz as visitas indesejáveis irem embora logo. A vassoura deve ser guardada na posição vertical para evitar desgraças. Crianças que montarem em vassouras serão infelizes. Varrer a casa à noite expulsa a tranquilidade.
Número 13: O número 13 é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro. Se uma sexta-feira cair no dia 13 de um mês é um mau sinal. Todo cuidado é pouco nesse dia. O número treze é tão temido que há lugares onde os prédios não possuem o décimo terceiro andar.
Escada: Passar por de baixo da escada pode trazer má sorte, mas quem já estiver azarento e passar embaixo da escada pode dizer adeus ao azar, pois ele é quebrado no mesmo instante.
Madeira: se você bater em um tronco de árvore oco três vezes o azar vai embora.
Fontes: Jogar uma moeda em uma fonte de água realiza um desejo que você tenha feito.
Trevos: achar um trevo-de-quatro-folhas tira todo o seu azar.
Sal: O lance do sal acontece quando você derrubar ele sem quere como por exemplo um Saleiro, para que evite o azar do sal,pegue um pouco do sal derramado e jogue pelo o ombro esquerdo.
Pé-de-Coelho: Ele é uns dos amuletos da sorte,que pode ser utilizado em chaveiros.

Tem mais superstições aqui.

Enfim... Publiquei porque o blog teve sua "inauguração" em uma sexta feira 13. É. Talvez tenha algo haver com livros e seriados. Mas também pode ter, absolutamente, nada haver.

Então é isso.

Vejo vocês por ai (e/ou vice e versa #risos)

Abraços,
Biah##

Nenhum comentário:

Postar um comentário