15 de jan. de 2012

House Of Night - Marked

House of night é uma série de livros narrada em primeira pessoa. Não está definido ao certo, mas são entre 10 e 12 livros.
Os livros contam a história de Zoey Montgomery. Uma garota que, antigmente, tinha como sua única preocupação a prova de geometria e fingir prestar atenção ao que Kayla dizia.
Depois de marcada, Zoey é levada até a Morada da Noite pela sua avó. Lá, troca seu sobrenome (legalmente) para Redbird, o mesmo de sua avó, que tem origem Cherokee.
Apartir dali, Z. (como é apelidada pelos amigos) começa sua nova vida como vampira, e tem apenas dois caminhos para sua vida: 1) Se transformar em vampira e seguir sua vida e 2) Morrer dentro de 4 anos, antes de completar sua transformação.
Começei a ler o livro um (Marcada) á uns três meses atrás.


Comentários: Livro 01 - Capitulos 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

No primeiro capitulo, Zoey narra como se sentiu depois de ser marcada. No segundo capitulo, como foi até em casa, apresentando sua mãe e seu padrasto. No terceiro capitulo, como fugiu de casa. No quarto capitulo, que ela foi até a casa da avó. No quinto capitulo, que ela encontra Nyx (a deusa vampira) e ela lhe da "habilidades" especiais que ela descobre ao longo da série. E no sexto, que conhece Neferet, a Grande Sacerdotiza da Morada da Noite.

No capitulo 2, página 30, Zoey coloca na sua mochila duas calças jeans, duas camisetas pretas, um colar cintilante azul-esverdeado, xampus e maquiagens. No mesmo paragráfo está escrito: "Quase deixei meu bichinho de pelúcia, o "pesh" Otis (não conseguia falar "peixe" quando tinha dois anos), em cima do travesseiro, mas... bem... vampira ou não, acho que não conseguiria dormir muito bem sem ele. Então o enfiei gentilmente na droga da mochila". E o pesh Otis nunca mais mais foi "visto",  nem neste nem nos próximos dois livros da série (só posso falar dos dois livros seguintes ao Marcada, porque foi só os que lhi até agora). Talvez ela tenha esquecido a mochila na casa da avó dela quando caiu e "sonhou" com Nyx no capitulo cinco.

No capitulo quatro, na página 38 do meu livro, Zoey Redbird realiza a mesma ação duas vezes: "Peguei minha mochila, abri a janela e, com uma graciosidade que dizia mais sobre minha natureza pecadora do que os sermões chatos do "padrastotário", abri a janela."
Zoey realmente realizou a mesma ação duas vezes, ou abriu outra janela? A primeira vez que essa ação aparece na frase pudesse, talvez, ser "abri as cortinas".

O livro da Série House Of Night detalha bem os personagens (cor da pele, cabelos, olhos, altura, jeito de se vestir e etc. Para os mais conhecidos ela acrescenta personalidade) e, às vezes, os lugares (como a primeira vez que ela passa pelos corredores ou o pátio da Morada da Noite).
Mas o legal é que ele também, ás vezes, não detalha. E isso faz diferença. Escritores detalham as cenas, na maioria das vezes, para preencher o capitulo. Mas também é legal não detalhar tudo, que nem nos livros da série House Of Night. Acho que da liberdade para o(a) leitor(a) soltar a imaginação.

No capitulo seis, Neferet explica a Zoey, enquanto lhe mostra a Morada da Noite, o que os novatos fazem. Tem aula, normal. Só muda as matérias. E vamps (como todos chamam os vampiros adultos) tem grande afinidade com animais. Neferet comenta ter grande afinidade com gatos, assim como a maioria. É explicado também que não é a pessoa que escolhe o gato, é o gato que escolhe o vamp (seja novato ou adulto). Então, se um gato lhe escolher você pode lhe dar um nome. Mas será mais o humano dele do que ele será seu gato (como Zoey fala no terceiro livro da série).

Sem mais comentários (além dos comentários do capitulo um ao seis, focando mais em alguns assuntos de certos capitulos que já comentei)...

Então é isso. Vejo vocês por aí (e/ou vice versa #risos).

Abraços
Biah##

Nenhum comentário:

Postar um comentário